Secretaria da Agricultura de Fontoura Xavier marca aproximadamente 400 atendimentos individuais a agricultores

Publicado em: 17 de setembro de 2021

A Secretaria da Agricultura de Fontoura Xavier tem dado um suporte especial aos agricultores de Fontoura Xavier. Em menos de oito meses, aproximadamente 400 atendimentos individuais já foram realizados com o maquinário e implementos agrícolas disponíveis na secretaria.

A Secretária da Agricultura, Adriéli Gerevini, considera um número bem expressivo. “Todos sabem que o primeiro ano de governo é de bastante dificuldade até que se consiga organizar, tomar ciência daquilo que se tem disponível e de fato colocar , as máquinas, implementos e até adquirir demais maquinários. Então compartilhamos este dado com alegria. Reconhecemos que temos muito a melhorar e demais equipamentos a adquirir para fornecer um trabalho ainda melhor aos nossos agricultores. Isso demonstra nosso esforço juntamente com o Prefeito e Vice-Prefeito para dar andamento ao nosso trabalho para deixar a maioria dos nossos agricultores assistidos com o mínimo. Temos muito a avançar”, disse.

A secretária ainda lembra, a importância da Secretaria de Obras para o melhor suporte dos agricultores que em parceria busca atender a demanda. A administração está em trâmite para a aquisição de novos maquinários e implementos agrícolas. “O cenário atual com o aumento excessivo e a falta de implementos ou matéria prima tem dificultado a compra destes materiais. Estivemos na Expointer com o intuito de adquirir, porém voltamos frustrados, pois as grandes empresas que fornecem, não tinham a pronta entrega. Pedimos a compreensão. Estamos fazendo nosso papel enquanto gestores para garantir a qualidade e equidade da administração pública”, explicou.

Dentre as atividades fornecidas está incluso o atendimento da escavadeira hidráulica que ficou meses em manutenção e tratores agrícolas, que também foi compartilhado com a Secretaria de Obras para manutenção das estradas. Além do trator de esteira, disponibilizado pelo Governo do Estado.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: