São José do Herval participa do dia do desafio

Publicado em: 30 de maio de 2019

Diferentes segmentos do município de São José do Herval participaram, na última quarta-feira, 29/05, do Dia do Desafio. A ação, promovida no RS pelo SESC e coordenada, em São José do Herval, pela professora Mara Lucia Rodrigues Chiesa, contou com a colaboração de diferentes parceiros, nas  onde durante todo o dia, através dos Departamentos de Esporte, Turismo e Lazer, mobilizando um numero expressivo da população a praticar exercícios físicos.

Assim como nos anteriores, foram realizadas atividades diversas nas escolas municipais, nos setores de atendimento ao público da prefeitura e em empresas. O desafio, em 2019, foi com a cidade de Clementina, estado de São Paulo. Os resultados oficiais dos confrontos serão divulgados no dia 05 de junho.

O QUE É O DIA DO DESAFIO?

Criada no Canadá, a data tem como objetivo incentivar a pratica regular de atividade física e esportiva para a manutenção da saúde. O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o SESC (Serviço Social do Comércio).

Com  um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação, já que os grandes vencedores são os cidadãos, que além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Autor: ASCOM SJH

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: