São José do Herval lança I Concurso de Fotografias On-line

Publicado em: 29 de abril de 2021

Durante esta semana, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto,  através da Administração Municipal lançou o primeiro concurso de fotografias on-line do município como forma de comemorar o 33° aniversário de São José do Herval.

A principal finalidade, de acordo com a Secretária, Maria Inez Zanotelli, é incentivar a busca de novos olhares para o município e sua diversidade.

As fotografias devem abordar o tema “Emancipação de São José do Herval: 33 anos construindo histórias”. Poderão participar do concurso todos os alunos da rede Municipal de Ensino, vale ressaltar que somente uma foto ou arquivo digital poderá ser postada por cada fotógrafo/aluno.

As imagens devem ser enviadas em formato JPG ou JPEG com 1920 pixels, no lado maior, e tamanho máximo de arquivo de 1MB (um megabyte). A fotografia deve ser inédita, não podendo ser cópia ou adaptação de fotos já existentes, podendo ser colorida ou em preto e branco.

As inscrições estão sendo aceitas desde o dia 22 de abril e encerram-se no dia 04 de maio de 2021. Também, serão feitas única e exclusivamente pela internet, por meio da rede social Facebook, com a publicação da fotografia que participará do concurso no perfil do aluno ou seu representante legal.

A postagem deverá conter obrigatoriamente a fotografia que participará do concurso; O nome da série do aluno participante; A descrição do local que a foto foi tirada; A marcação dos perfis da E.M.E.E. Tomé de Souza e SMECTD São José do Herval.

A seleção da fotografia será por meio de curtidas, sendo vencedora aquela que obter o maior número de curtidas na publicação da fotografia.

 

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: