São José do Herval alcança meta de vacinação contra a pólio e o sarampo

Publicado em: 27 de Setembro de 2018

O município de São José do Herval alcançou a meta da cobertura vacinal no contexto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo 2018.

Conforme dados do Departamento de Vigilância em Saúde, setor da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, a campanha de vacinação no município alcançou 95,65%. “O resultado é decorrente de um esforço conjunto do setor que esteve empenhado ao longo de todo o mês de agosto para que a meta fosse alcançada”, destacou a Secretária da Saúde Solange Ribeiro, parabenizando o grupo pelo sucesso alcançado. “Apesar do constante incentivo à vacinação, percebe-se que a população vem reduzindo a procura pela imunização, o que passa a ser uma preocupação a mais com o retorno de doenças que estavam erradicadas, como o sarampo e a pólio. Daí a importância indiscutível da vacinação” destacou a Secretária.

O município de São José do Herval mantém-se dentro das metas de vacinação do Ministério da Saúde há mais de uma década.  Todos os dados consultados são disponibilizados pelo Ministério da Saúde nos chamados “Gotômetro” e “Vacinômetro”.

 

Escrito por:

Compartilhe: