São 14 municípios e 581 residências atingidos pelos temporais no estado

Defesa Civil

Publicado em:

Os danos causados pelos temporais no Rio Grande do Sul já atingiram 14 municípios e 581 residências, segundo o boletim da Defesa Civil do Estado. O mais recente município a entrar para a lista dos que sofreram danos é Herveiras, no Vale do Rio Pardo. Cento e oitenta residências foram parcialmente atingidas e 12 pessoas foram desalojadas. Na área rural, os estragos ainda estão sendo contabilizados. Foram em galpões, estufas de fumo e lavouras. O vendaval incluiu granizo e chuva forte.

BOLETIM DA DEFESA CIVIL

O Instituto Nacional de Meteorologia revela que as possibilidades de chuvas fortes, trovoadas, granizo e rajadas de vento permanecem, especialmente na Região Noroeste. Nas outras regiões, podem ocorrer pancadas isoladas. As temperaturas oscilam entre 10 e 18 graus. Em Porto Alegre, variam entre 17 e 22 graus.

A Defesa Civil segue acompanhando as coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.

Alerta por SMS

Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar à população as possibilidades de eventos adversos. Para receber esses alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/ sem traço) com o CEP desejado. Podem ser cadastrados os CEP de diferentes localidades. O serviço é gratuito e de fácil utilização.

Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Escrito por:

Compartilhe: