Roth diz que Inter merecia a classificação

Publicado em: 03 de Novembro de 2016

O técnico Celso Roth avaliou que o Inter merecia ter avançado para a final da Copa do Brasil pelo desempenho demonstrado nos dois jogos contra o Atlético-MG. O treinador citou o gol do Galo no final da partida no Beira-Rio e lembrou que o 2 a 2 desta quarta-feira teria servido se o resultado tivesse sido de empate em Porto Alegre. “Lá em Porto Alegre, o time errou no final. Se o Internacional tivesse empatado lá, teria passado com o resultado de hoje”, disse o treinador em sua primeira resposta na coletiva após o jogo desta noite.

Sobre a partida no Independência, Roth elogiou o desempenho do time, mas ressaltou a qualidade do Atlético-MG. “É duro ver o time jogar bem tanto em Porto Alegre como aqui e perder a classificação. Nós perdemos a classificação com o gol lá. Era um lance em que estávamos atacando, eles tiraram a bola e no contra-ataque ganharam o jogo. Hoje jogamos bem, fizemos um bom primeiro tempo. Acho que merecíamos uma sorte melhor. Enfrentamos uma boa equipe, que tem méritos e está de parabéns pela classificação”, analisou.

Assim como o vice de futebol Fernando Carvalho, Roth reclamou da arbitragem. O treinador, no entanto, evitou apontar os lances que considera que Jaílson Freitas tenha prejudicado o seu time. “É brincadeira ver esse tipo de coisa. Nem Inter nem Atlético-MG precisam disso. Não tem lance específico, vocês tem que falar. Qualquer coisa que eu disser pode ser usado contra mim”, disse.

Roth ainda explicou as mudanças. Ele disse que colocou Sasha no lugar de Valdívia porque o meia já apresentava cansaço. Sobre as entradas de Ariel e Andrigo, afirmou que precisava colocar os dois jogadores já pensando em usá-los no Brasileirão. “Temos que colocar os jogadores em campo para poder usá-los na sequência do Brasileiro. Foi para dar volume, ter mais presença e deu certo. Nós chegamos ao gol do Atlético e não passamos por detalhe”, afirmou.

Escrito por:

Compartilhe: