Rio Grande do Sul tem cinco empresas entre as melhores para trabalhar no País

Publicado em: 16 de Agosto de 2016

O Rio Grande do Sul ficou com cinco empresas no ranking das 150 melhores companhias para trabalhar no País. A pesquisa é da Great Place to Work e chega em 2016 na 20ª edição.

As gaúchas:

Dell Brasil – Eldorado do Sul
SESC/RS – Porto Alegre
Fundimisa – Santo Ângelo
SAP Labs – São Leopoldo
Thoughtworks Brasil Software – Porto Alegre

Santa Catarina tem seis empresas. Já o Paraná tem onze colocações no ranking.

A pesquisa avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas.

Nacionalmente, a Elektro foi a melhor de Grande Porte. Em Médio Porte – Nacionais, destaque para a Sama. E de Médio Porte – Multinacionais, o primeiro lugar ficou com a Google.

CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa destaca que a pesquisa reflete como as melhores empresas conduziram os negócios em um ano extremamente difícil.

– Foi um ano destinado a solucionar os problemas decorrentes da crise política e econômica. É sobretudo em momentos de crise que transparece o comprometimento dos profissionais com a empresa. E quanto maior for a reciprocidade dessa relação empresa-funcionário, tanto maior será a capacidade da organização de superar as dificuldades.
As empresas mais procuradas, segundo o total de currículos pleiteando vagas: Bradesco, seguido por Ambev, Gazin, Lojas Riachuelo, Itaú-Unibanco e Santander Brasil.

Escrito por:

Compartilhe: