Representantes de Fontoura Xavier apresentam projeto “Tendas do Pinhão” à CCR Viasul

Publicado em: 29 de julho de 2021

Nesta quarta-feira (28), representantes do município de Fontoura Xavier estiveram em reunião na sede da CCR VIASUL, em Porto Alegre, para apresentar aos responsáveis o projeto “Tendas do Pinhão” e solicitar acessos para os comércios locais.

Esteve presente o Prefeito do Município de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel, a vereadora, Carolina Prestes e o presidente, Ivan Borges. Também, auxiliando as autoridades, esteve o ex-prefeito do município e representante do Senador Luiz Carlos Heinze, Tiago Zanotelli.

Essa reunião, em específico, foi para tratar acerca dos acessos das tendas. A próxima reunião será para colocar em pauta todos os acessos de comércios da BR-386 no perímetro de Fontoura Xavier.

O projeto foi desenvolvido devido a duplicação da BR-386 que iniciou em fevereiro de 2021. Com esta duplicação, os Tendeiros do município de Fontoura Xavier deverão construir novas tendas, pois a faixa irá passar no perímetro onde possuem as tendas atualmente.

Visando assessorar os tendeiros e preservar a tradicional cultura da Terra do Pinhão, os vereadores idealizaram o projeto.

O projeto foi pensado de forma padronizada. A estrutura das tendas irá remeter um ambiente alusivo ao símbolo do pinhão: a pinha. Os comerciantes poderão continuar a vender seus produtos e ainda possuir área gourmet para comercialização de produtos no local, gerando um ambiente acolhedor e remodelado.

De acordo com a Vereadora Carolina Prestes, o projeto foi bem recebido pelos responsáveis da empresa. “Os engenheiros ficaram muito empolgados com o projeto e felizes com a nossa iniciativa de desenvolve-lo. A conversa foi muito produtiva e também, agradeço ao assessor do Senador Luiz Carlos Heinze, Tiago Zanotelli, que sempre está disposto a nos auxiliar em nossa caminhada”, pontua a vereadora.

O próximo passo é agendar uma reunião junto ao Ministério do Turismo e outra reunião com o Senador Luiz Carlos Heinze, em Brasília, para apresentar projetos e ideias. “Buscaremos o melhor para todas as famílias que estão as margens da BR-386. Nosso objetivo é fornecer o melhor para Fontoura Xavier e fazer com que esta duplicação traga apenas benefícios”, diz Carolina.

Sendo assim, a próxima reunião com a CCR Viasul para tratar acerca de todos os acessos de comerciantes do município será realizada no prazo de até dois meses. “As margens da BR-386 há diversos comércios, como por exemplo a vindimas, restaurantes, postos de gasolina, entre outros comércios. Enfatizamos aos engenheiros responsáveis pela duplicação que queremos o máximo de acesso possível para possibilitar o comércio Fontourense. Entendemos que a duplicação é necessária e será muito benéfica, mas precisamos lembrar que há muitas pessoas que necessitam da BR para sobreviver”, pontua Carolina.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: