Representantes da VIER se reúnem com vereadores para discutir instalação da empresa em Fontoura Xavier

Publicado em:

Representante da empresa Vier estiveram reunidos com os vereadores de Fontoura Xavier na segunda-feira, dia 26.  O objetivo foi discutir detalhes da cedência de uma área junto a BR 386 para instalação da indústria no município. A área que seria cedida pelo Poder Público é a mesma que anteriormente havia sido doada para a Ervateira Valério, que nem chegou a iniciar as obras de instalação no local.

A reunião com os vereadores, que tinha por objetivo esclarecer detalhes do contrato de cessão da área, foi marcada por uma série de questionamentos por parte dos vereadores, incluindo a situação financeira da Empresa, que promete investir certa de R$5 milhões para implantação da Indústria no Município.

Entre as definições acertadas na reunião está a exclusão das 100 horas máquinas que estariam inclusas no contrato para que a empresa pudesse iniciar as atividades.  Através do Ofício 068/2019 o Poder Legislativo fez a devolução do Projeto de Lei 17/2019 para que sejam feitas as correções de acordo com o que foi acertado entre os vereadores e os representantes da empresa Vier. Além de excluir o serviço de horas máquinas, os vereadores ainda solicitam que conste no Projeto o CNPJ e o endereço da empresa beneficiada pela cedência da área e ainda que a Minuta do Termo de Cedência descrevendo as obrigações do Município e da empresa beneficiada, principalmente o prazo para início das atividades e penalidades no caso de descumprimento do termo.

Escrito por:

Compartilhe: