Reinaugurada a nova Agência Sicredi de Fontoura Xavier

Publicado em: 30 de Outubro de 2017

A partir desta segunda-feira (30/10), o município de Fontoura Xavier conta com as novas instalações da Agência Sicredi, uma das mais modernas da Sicredi Botucaraí. No ano em que comemora 17 anos de atuação no município, a entidade inaugurou um espaço amplo, moderno e totalmente reformulado nesta manhã.

Estiveram participando da solenidade de inauguração, autoridades municipais, autoridades da Sicredi Botucaraí, colaboradores da Cooperativa, Colaboradores de Cooperativas Coirmãs e público em geral.

A nova agência foi projetada para atender de forma mais personalizada e ágil os associados fontourenses. As obras de reforma do prédio iniciaram em janeiro deste ano. Além do investimento dos proprietários na estrutura predial, o Sicredi está investindo mais de R$500 mil na estruturação. O principal objetivo da ampliação é principalmente de proporcionar aos associados um espaço maior, mais aconchegante e que permita um atendimento mais personalizado e rápido. A Agência de Fontoura Xavier é uma das primeiras da Sicredi Botucaraí com a nova marca. Hoje a entidade conta com 12 colaboradores, um vigilante e uma serviçal e fechou o mês de setembro com 4.502 associados.

Durante a solenidade de inauguração, com a oportunidade da palavra, um dos proprietários, Flávio Taffarel traçou um histórico do prédio que há cerca de 67 anos existe. “Com a idade deste prédio, resolvemos não demoli-lo, mas sim unir a arquitetura antiga com a moderna, e foi uma junção que deu certo. No início, em meados de 1950 este prédio era usado para a produção de erva-mate, em 1966 um incêndio acabou com tudo, queimando cerca de 4mil arrobas de erva cancheada e suas instalações. Sem seguro contra incêndio foi perda total. Isso causou grande abalo na família e transtornos nos negócios. As ruínas ficaram desativadas por vários anos até que as feridas se curassem. No ano de 1990 o prédio novamente foi reconstruído, servindo para escritórios, fábricas de roupas, lojas, fábrica de alimentos caseiros, supermercado e por fim agência bancária. Hoje vamos escrever mais uma página no livro dessa história e todos os presentes são as testemunhas”, completou. O total construído foi de 640m². Toda a parte de baixo estará o Sicredi e na parte de cima estará instalado o Sindicato Familiar, Escritório Contábil e três salas para lugar. Também na oportunidade os proprietários homenagearam a Família Taffarel.

Também o Gerente Laoni da Cunha destacou que ao investir em Fontoura Xavier, entregando à comunidade uma das agências mais modernas da Sicredi Botucaraí, a Instituição prova mais uma vez que acredita no potencial de desenvolvimento do município. “Vocês associados são nosso maior patrimônio, vocês associados são a razão da nossa existência, vocês associados que há 17 anos nos deram a oportunidade de implantarmos esta grande cooperativa e que hoje está entregando a todos vocês esta linda casa. Nesta agência foram feitos investimentos muito modernos, mas isso jamais vai tirar de nós a simplicidade e o bom atendimento e o bom relacionamento, inclusive a proposta desta nova estrutura é fazer com que as pessoas que aqui estiverem possam se sentir confortáveis e que valorizem o relacionamento, interagindo umas com as outras. Eu acredito que nós aqui estamos cumprindo com nossa missão, pois aqui estamos trabalhando fortemente no desenvolvimento econômico e social. Temos aqui vários programas importantes como o Programa União Faz a Vida, o Fundo de filantropia com a destinação das sobras da cooperativa e o Projeto Crescer Jovem”, destacou. Laoni aproveitou e agradeceu a todos os colaboradores da Agência e todos os demais envolvidos. “No novo espaço vamos conseguir fazer um atendimento diferenciado, por setores, por exemplo: Setor Empresarial, Setor do Agronegócio e Setor Pessoa Física. Os associados que se dirigirem até o atendimento nos caixas poderão sentar acomodados. No sistema do autoatendimento ou caixas eletrônicos também teremos um novo sistema, com muito mais segurança e agilidade para nossos associados”, explica.

O Diretor Executivo, Rogério Matuela demonstrou a gratidão pelo novo espaço. “É uma satisfação estar aqui, depois de 17 anos no mesmo lugar para comemorar a ampliação da nossa agência de Fontoura Xavier. Quero parabenizar e agradecer a todos que acreditaram neste projeto. Aqui foi feito este investimento com um único sentido, de poder proporcionar um ambiente agradável, que possa cumprir com sua missão, sendo um instrumento de desenvolvimento de nossa região. Esta obra linda representa mais do que cimento e tijolo, representa aqui esperança, acreditar no futuro. O Sicredi não quer trabalhar sozinho, precisamos das demais instituições financeiras, queremos fazer juntos. Muito obrigado por acreditarem nesta instituição chamada Sicredi. Queremos e precisamos fazer com vocês. Que este prédio seja uma alavanca, uma alavanca para realizar os sonhos das pessoas. A história contada aqui é uma história de sucesso, de uma família que sempre acreditou nesta comunidade”, disse.

O prefeito José Flávio Godoy da Rosa também parabenizou o Sicredi pela belíssima obra. “Estão de parabéns todos. A equipe faz a diferença. Orgulhamos-nos de poder contar com esta instituição financeira. Nós acreditamos no crescimento de Fontoura Xavier”, completou.

O presidente da Sicredi Botucaraí, Antônio Mário Cherini destacou e reforçou o compromisso da Agência com o município. “No ano de 2000 o povo de Fontoura Xavier pedia uma Agência da Sicredi. No ano de 2007 já necessitou de reparos e ampliações, hoje em 2017 estamos entregando esta obra, que não foram feitas apenas por pessoas simples, mas pessoas que sabem o que fazem. Uma obra com o layout novo e muito moderno. Isso chama-se querer cuidar bem de seus associados. É uma casa onde as família vem buscar sonhos e trabalhar junto a esta empresa. Hoje completo 22 anos em frente esta empresa a qual não me envergonho. Nunca chegamos no final do ano com as sobras em vermelho, estamos sempre procurando o melhor, estamos entre as melhores instituições do país. Me sinto muito feliz por poder inaugurar mais uma Agência nova. Parabéns a todos”, aduziu.

Por fim, o Frei Antônio Pilatti deu a bênção e todos os presentes puderam visitar as novas instalações. 

Escrito por:

Compartilhe: