Reforma no I.E Ernesto Ferreira Maia está em andamento

Publicado em: 2 de fevereiro de 2023

A reforma de escola é um processo importante para o bem-estar dos alunos, professores e demais profissionais. Além disso, pode ser instrumento para facilitar o aprendizado, a socialização e a formação cultural, contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes.

O Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia de Fontoura Xavier, vêm passando por reformas significativas para o conforto e segurança dos alunos e funcionários, em conversa com a atual diretora da escola, Eliane da Rosa Baptista, ela relata sobre as obras que estão acontecendo e sobre a rotina escolar nesse período de férias.

Segundo a diretora Eliane, as obras iniciaram no ano de 2022, começando pela reforma elétrica, que ainda está em fase de acabamento, a mesma se fez necessária porque a demanda de energia era maior do que a recebida. Também está acontecendo a pintura dos prédios, tanto na parte interna quanto externa. A reforma do bloco 5, a “casinha” dos materiais, se tornará o laboratório de ciências, onde todos poderão usufruir e fazer suas pesquisas.

Além dessas já mencionadas, a cozinha também está sendo reformada, como outros espaços da escola que estão sendo incrementados com mobiliários, nas salas de aula está sendo inserida televisores para auxiliar nas aulas com documentação digital, Wi-Fi nos prédios, no laboratório de informática está sendo reestruturado com computadores de mesa novos e a instalação de aparelhos de ar-condicionado no local e em mais 6 salas de setores.

Eliane também destaca que nesse início de fevereiro os professores estarão em formação, para aprimorar a metodologia de ensino e se manterem atualizados com as mudanças das matrizes curriculares, priorizando sempre um ensino de qualidade, bem como o bem-estar de todos em um ambiente agradável para o bom funcionamento da escola.

O ano letivo inicia dia 23 de fevereiro, mas a escola está aberta pela parte da manhã desde o dia 2 de janeiro, realizando matriculas, rematrículas e inscrições para ensino fundamental, pré-escola, ensino médio, curso normal (magistério) e EJA.

Escrito por: Andrine Trevisol / Clic News

Compartilhe: