Redutores de velocidade serão instalados na BR 386, Vila Assis, até o final de fevereiro de 2022

Publicado em: 1 de dezembro de 2021

Na última quarta-feira (30), o vereador Algemiro Pinheiro esteve na sede da CCR, em Porto Alegre,  juntamente com o prefeito Luiz Armando Taffarel e o assessor jurídico, Alexandre Chitolina.
O principal objetivo da reunião foi levar reivindicações de Fontoura Xavier aos responsáveis pela BR-386. “Na oportunidade, cobramos novamente da empresa melhorias nas vias laterais da Vila Assis, iluminação e também a instalação dos redutores de velocidade na comunidade, local aonde já ocorreram vários acidentes nos últimos tempos, inclusive com vitimas fatais”, frisa Algemiro.
Em relação aos redutores de velocidade, a gestora de relações institucionais da CCR, Simone Suzzin, comunicou às autoridades que a Polícia Rodoviária Federal já havia entregue o documento com relação aos trechos, onde solicita a instalação dos redutores de velocidade, sendo que nesta relação tem a previsão de instalação de dois redutores na BR-386, KM 270 e 271 , perímetro urbano da cidade de Fontoura Xavier, localizado na Vila Assis.
Simone ainda comunicou aos presentes que os equipamentos necessários foram adquiridos e estão na sede da CCR. O prazo de instalação foi estabelecido em 90 dias e a velocidade do trecho será de 60 km/h.
Algemiro ressalta a importância da instalação de redutores de velocidade para a comunidade. “Essa era uma demanda histórica de nossa comunidade, objeto de varias reuniões e ofícios, sendo agora atendida. Isso representa muito para nosso município, pois já perdemos muitos cidadãos, amigos e conhecidos neste trecho urbano, todas vítimas de acidentes de trânsito”, pontua o vereador.
Também, as autoridades solicitaram novamente melhorias nas vias laterais da BR-386, no trecho localizado na Vila Assis. “Os moradores da Vila Assis sofrem diariamente com excessos de poeira, barro e conservação. Lembrando que este trecho fica na faixa de domínio da BR-386. Estamos confiantes que este pedido será atendido, lembrando que existe a previsão de asfaltamento dessas vias marginais da Vila Assis, entretanto, será somente após o ano 2023. Por isso, solicitamos a colocação de materiais para fornecer melhores condições de trafegabilidade aos motoristas e conforto aos moradores locais”, finaliza o vereador.

Escrito por: Clic News / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: