Reabertura do comércio é essencial segundo CDL

Publicado em: 27 de março de 2020

A CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fontoura Xavier entende que a reabertura do comércio é algo essencial para evitar um colapso econômico. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, dia 27 de março, pelo prefeito municipal José Flávio Godoy da Rosa. Um novo Decreto está sendo elaborado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal e deverá ser assinado na segunda-feira, dia 30 de março.

O presidente da CDL de Fontoura Xavier, Clóvis Carlos Arend, destaca que a maioria das empresas do município são de pequeno porte e detém de um pequeno capital de giro, sendo que a interrupção de suas atividades vai afetar diretamente na continuidade dessas empresas. “Conversamos com empresários dos mais diversos segmentos que estão paralisados e a posição é a mesma, ou retomam as atividades ou não terão dinheiro sequer para pagar os salários. Entendemos que isso é muito preocupante e pode gerar falências e muito desemprego”, explica o presidente.

Clóvis, que nos últimos dias esteve por várias vezes em contato com o Prefeito municipal e também diante do posicionamento da FCDL /RS, destaca, porém, que a reabertura do comércio não significa que a pandemia está resolvida. “Os nossos comerciantes terão de redobrar os cuidados com higienização e ainda seguir todas as regras impostas pelo Governo do Estado no que diz respeito as restrições. No Decreto Municipal que está sendo elaborado pelo Poder Público todas essas regras estarão também especificadas e quem não cumprir estará sujeito a penalidades”, explica.

O presidente finaliza destacando que a CDL está a disposição da comunidade e de todo comércio local, com o objetivo de auxiliar e dar suporte as necessidades do segmento. Clóvis ainda agradece a Administração Municipal pela compreensão e pela atitude.

Escrito por: Daiane Meazza

Compartilhe: