“Queremos entender o que Paula sabia de tão importante que pudesse motivar esse crime”, afirma delegada

Publicado em: 17 de agosto de 2020

Depois de 66 dias de buscas a família de Paula Chaiane Perin Portes poderá finalmente enterrar o corpo da filha morta de forma brutal em Soledade. Paula é natural de Fontoura Xavier e há menos de 1 mês do seu desaparecimento estava morando com o pai em Soledade.
O corpo foi localizado pela Polícia Civil de Soledade, coordenada pela Delegada Fabiane Bittencourt na noite do domingo, dia 16 de agosto, em uma mata na comunidade de Rincão do Bugre, interior de Soledade. O local fica há cerca de 5 km do açude onde há poucos dias foi encontrada a bolsa de Paula.
De acordo com a Delegada responsável pelo caso, o trabalho da Polícia foi incansável. “No fim da tarde de ontem (16), conseguimos precisar o local onde o corpo estaria. Mais no fim da noite fomos com uma equipe até o local e identificamos que o corpo estava lá, então acionamos a perícia e outras equipes para que pudéssemos retirar o corpo do local”, explica a delegada.
Segundo ela, o corpo estava conservado, o que tornou possível a identificação, além da tatuagem e as roupas que a Paula vestia na noite em que desapareceu. A Polícia, porém, acredita que o corpo de Paula já havia estado em outro local e posteriormente ao longo das investigações foi levado para o local em que foi encontrado na noite do domingo.
O corpo de Paula foi encaminhado para necropsia, e segundo a Delegada inúmeras perícias foram solicitadas para que seja possível esclarecer como o crime realmente aconteceu e posteriormente responsabilizar os culpados pelo crime.
Sobre a forma como a Polícia chegou até o local a Delegada afirma que essa informação permanece sob sigilo de investigação. “Hoje a localização do corpo é reflexo de um longo trabalho que vínhamos desempenhando. Acredito que logo poderemos dar uma reposta de como tudo aconteceu e punir os culpados por esse crime tão brutal. Queremos saber o que Paula sabia de tão importante que pudesse motivar o crime”, finaliza a Delegada.

 

Foto: Rádio Soledade

 

Escrito por: Daiane Meazza / Portal ClicNews

Compartilhe: