Quatro respiradores são destinados para o Hospital de Caridade Frei Clemente

Publicado em: 2 de março de 2021

Na manhã desta terça-feira (02), o Hospital de Caridade Frei Clemente, do município de Soledade, foi contemplado com quatro respiradores de leito.
A destinação veio por meio da Secretaria Estadual da Saúde, para que sejam abertos mais 4 leitos de UTI-Covid no Hospital Soledadense.
Atualmente, o Hospital de Caridade Frei Clemente é responsável pelos atendimentos de toda a região. Na última semana, a UTI atingiu o limite máximo de sua capacidade.
Sendo assim, logo na primeira hora da manhã, o presidente, Beto Rocha, esteve pessoalmente na Capital Gaúcha para a retirada dos equipamentos junto ao Departamento Administrativo, Divisão de Gestão e Controle do Patrimônio, Materiais e Insumos.
Em nota, o Hospital notificou que o presidente retornou a Soledade ainda antes das 12h, para que os equipamentos fossem instalados e começassem a funcionar o mais rápido possível na área de UTI do HFC.
De acordo com a equipe, a conquista dos respiradores significa muito para o Hospital, pois este se preocupa muito com o momento presente. Os novos respiradores representam força extra para que a equipe continue assistindo às pessoas que estão precisando de UTI para vencer o Covid-19.
A diretoria do Hospital agradece a confiança da Secretária da Saúde Arita Bergmann, que tornou-se possível a vinda dos respiradores para Soledade.

Escrito por: Gabriéli Quevedo Moreira/ Página oficial do Hospital

Compartilhe: