Protesto pacífico é realizado em frente a Cerfox

Publicado em: 10 de fevereiro de 2021
Durante a tarde desta quarta-feira (10), ocorreu em frente a Cooperativa Cerfox um protesto pacífico realizado por associados.
O principal objetivo da manifestação é o direito de voto dos associados para as eleições de escolha do presidente, que irão ocorrer em março deste ano.
De acordo com o jurídico da Cooperativa, as alterações quanto às eleições, de que somente os delegados representativos podem participar a partir deste processo e não incluindo todos os sócios, são legais, correspondem à Lei do Cooperativismo e aprovadas durante assembleia geral realizada ainda no mês de setembro de 2020.
Entretanto, em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Reginei Camargo, futuro candidato à eleição da Cerfox, critica diretamente a mudança no estatuto da cooperativa. “Voto é direito, adquirido em uma democracia”, enfatiza. Como principal representante e idealista do protesto pacífico, Reginei colocou em pauta o aumento na última conta de luz fornecida pela Cerfox.
O associado, Vanderlei Mattiello relata a injustiça na nova forma de eleição definida pela Cooperativa. “Tenho o direito de votar, sou associado e pago energia. Vamos protestar também sobre o aumento da luz, que neste mês foi absurdo e gerou revolta em toda a região”, diz.
Durante os pronunciamentos vários associados deixaram suas opiniões.
O assunto esteve em discussão na última semana em toda a extensão do munícipio. A cooperativa, em uma reunião proposta na segunda-feira (08), na câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, explicou que o aumento se deve a mudança de bandeira. Uma vez que no mês de janeiro, a bandeira definida pela Aneel era vermelha, sendo assim, o aumento se fez necessário, além de outras justificativas.
De acordo com os representantes da Cerfox, o período entre leituras, em média ocorre a cada 30 dias, porém, em algumas unidades consumidoras devido a ajustes de rotas de leituras e atrasos provocados pelos feriados de final de ano, ocorreu uma maior ampliação neste período chegando em algumas situações a 37 dias de consumo.
Durante a manifestação, nenhum representante da Cerfox usou da palavra. De acordo com a Assessoria, em breve um vídeo será divulgado com o contraponto da Direção.
Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira / Clic News