Projeto Viajando na Leitura é desenvolvido pela SMECT

Publicado em: 12 de abril de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo promove como forma de proporcionar momentos prazerosos de leitura e exploração literária, a escola com o “Projeto Viajando pela leitura” envolve alunos, professores e comunidade escolar desde a educação infantil aos anos finais do ensino fundamental.
“Incentivar o prazer pela leitura e a criatividade, oportunizando um contato mais rico e constante do aluno com a prática da leitura e da escrita, em situações significativas e prazerosas, oferecendo ainda oportunidades de convivência com diversos materiais do mundo letrado, respeitando as opiniões e sua maneira de agir e pensar”.
Diante do exposto a secretaria, está investindo cada vez mais em projetos que estimulem cada vez mais essa prática por meio de estratégias direcionadas para a leitura e a escrita, com a intenção de apoiar e reforçar o trabalho dos professores.
Partindo desse pressuposto, traçam-se ações de interação do aluno com o material de leitura, onde o desafio é desvendar uma nova aprendizagem vivenciando descobertas e consequentemente situações de compreensão do mundo letrado.
O projeto vai ser realizado durante todo o ano letivo em ações efetivas do cotidiano.

Autor: ASCOM FX

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: