Projeto que fixa remuneração básica de um salário mínimo para Vereadores de São José do Herval é rejeitado

Publicado em: 11 de agosto de 2020

Durante sessão ordinária, realizada na segunda-feira (10/08), os vereadores de São José do Herval aprovaram apenas um projeto de Lei e rejeitaram o Projeto de Lei n 01/2020 que visava dar redação ao artigo 1º do PL do Legislativo que fixa a remuneração dos Vereadores de São José do Herval, para a legislatura 2021/2024.

De acordo com o Projeto, de autoria do Vereador Célio Luis da Cunha, a remuneração básica para o cargo seria no valor de um salário mínimo nacional. O projeto foi rejeitado.

Já o projeto de Lei n° 01/2020, que estava em tramitação na Câmara Municipal e fixa a remuneração dos vereadores para a legislatura 2021-2024, foi aprovado por unanimidade. De acordo com o Vereador Presidente. Dener Fiorentin no cenário atual, de retração econômicae de pandemia, não seria republicano elevar os salários do agentes políticos, mesmo porque foi promulgada a Lei Complementar 173/2020 que “congela” os vencimentos dos servidores públicos em todo o país. Com estas informações, a mesa diretora houve por bem manter a remuneração atual para a legislação seguinte, sem qualquer aumento; nem mesmo as perdas inflacionárias.

A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 24 de agosto de 2020.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: