Programa A União Faz a Vida terá continuidade por mais quatro anos em São José do Herval

Publicado em: 29 de abril de 2021

A agência Sicredi de São José do Herval formalizou o acordo de cooperação do Programa A União Faz a Vida com o município de São José do Herval por mais quatro anos, através de um convênio com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

O Programa A União Faz a Vida é a maior iniciativa de Responsabilidade Social do Sicredi, que busca construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional, regional e municipal.

A secretária da Educação, Maria Inês Zanotelli agradeceu a convite. “Estamos imensamente agradecidos por poder dar continuidade a este Programa no nosso município, o qual objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cidadania e cooperação através da educação. Desde o início do ano letivo o Programa tem se feito presente em nossas escolas, com nossos educadores, através de formações e assessorias a projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo, já é perceptível o impacto e a contribuição que o Programa causa na educação,  estamos vivenciando experiências únicas, as quais auxiliam tanto na prática em sala de aula quanto fora dela. Objetivamos que durante o ano letivo o Programa chegue até nossos alunos, pois quando falamos em  educação cooperativa propomos que esta aja de forma a educar os nossos alunos para que eles aprendam, no ambiente escolar, a desenvolver projetos e iniciativas capazes de transformar a sociedade e atender aos desejos e anseios das comunidades. Inspirar em nossos alunos atitudes solidárias, cooperativas e que deem bons exemplos de cidadania é o que nos dá mais forças para seguirmos firmes com nosso propósito. Agradeço aos professores orientadores e Coordenadores que nos auxiliam com suas formações e aos nossos professores da rede municipal e estadual pela participação”, agradeceu a secretária

Escrito por: São José do Herval

Compartilhe: