Professores da rede municipal de ensino realizam formação inicial

Publicado em: 09 de Fevereiro de 2018

Nesta quinta-feira, 08/02, os professores da rede pública municipal de ensino de São José do Herval participaram da formação inicial, que marca oficialmente o início do ano letivo de 2018. As atividades foram conduzidas pelo facilitador Marcos Schwingel, que ao longo do dia abordou diferentes temas relacionados ao universo da educação.

“A educação é um processo contínuo que exige do educador uma contínua reflexão”, enfatizou o professor. A abertura do evento ficou a cargo da Secretaria de Educação Ivanir  Viniatti, que deu as boas vindas ao grupo e destacou a importância dos momentos de estudo e reflexão sobre o processo educativo. Segundo ela, “A educação de qualidade não é fruto de receitas e teorias, mas resultado de um processo que precisa ser reconstruído a cada dia”.

As atividades estenderam-se ao longo do dia, contando ainda com atividades rotineiras como os informes pertinentes a abertura do ano letivo. Além das atividades formativas e burocráticas, os professores participaram ainda de um almoço de integração oferecido pela SMEC. “Foi sem dúvida um momento muito produtivo, pensado especialmente para nossos professores”, destacou a secretária. A rede municipal de ensino reinicia as aulas na quinta-feira, 15/02. “A escola está de portas abertas, esperando os alunos, pais e a comunidade escolar. 2018 será, sem dúvida, um grande ano letivo”, completa Ivanir. 

Escrito por:

Compartilhe: