Produção de Silagem ultrapassa 2,8 mil toneladas

Publicado em: 16 de abril de 2021

A produção de silagem desde ano está superando as expectativas da Secretaria de Agricultura de São José do Herval. De acordo com o secretário Clademir Dall’Agnol, a produção de silagem vai chegando ao fim e 52 produtores foram atendidos pela Secretaria. “Neste ano, tivemos uma das melhores produções da história de São José do Herval, se não a maior. Foram mais de 870 carretões de silagem. Cada carretão pesa em média 3.3 mil kg, totalizando 2mil e 871 toneladas de silagem”, enfatiza.

A grande produção de feijão no município também foi pauta destacada por Clademir. “Embora o município seja consideravelmente pequeno, a safra foi de grande valia. Tivemos 88 produtores envolvidos na colheita, totalizando 562 sacas de feijão para consumo próprio”, pontua.

A expectativa para o próximo mês  é continuar dando suporte aos produtores. “Estamos tentando ajudar e amenizar as situações, dentro das possibilidades da prefeitura”, diz Clademir.

A Secretaria ainda estuda, juntamente com a Administração Municipal, como será o auxílio com relação ao calcário e a semente de milho.  “Pensaremos na melhor forma para fortalecer a agricultura local. Faremos um levantamento das demandas solicitadas pelos agricultores, em cima deste resultado iremos fornecer apoio”, conta.

A Secretaria aguarda o retorno do Governo do Estado para iniciar a compra e distribuição de sementes de milho.

 

Escrito por:

Compartilhe: