Priscila Tatim, um exemplo do poder feminino em meio ao Agro

Publicado em: 31 de março de 2022

Formada em Técnica Agrícola, Priscila Tatim, mais conhecida como Pri, é um exemplo de determinação.

Mãe de dois meninos, Priscila conhece os obstáculos da maternidade e de educar filhos sozinha. “Sim, sou mãe solo e procuro ser a minha melhor versão todos os dias para os meus príncipes. Erro, choro, grito, da vontade de desistir muitas vezes, mas na maioria delas, o sorriso e o amor deles por mim me fortalecem.” menciona Priscila. 

Priscila ainda pontua que já chegou a perder vagas de emprego pois ter filhos iria “atrapalhar” seu desempenho profissional, segundo a empresa, e diz com orgulho que sim, é absolutamente possível criar filhos e ser uma ótima profissional.

Com as dificuldades de ser mãe solteira, Priscila se utilizou do seu conhecimento como ferramenta para conseguir recursos para sua família. Lançou então um e-book e o livro físico, um manual de plantas, onde passa dicas de cultivo das mais diversas plantas em casa.

A pandemia trouxe para Priscila uma visão diferente do mundo e com isso, veio também a idéia de compartilhar seu conhecimento, e experiências, com pessoas de todo mundo. Com esse objetivo em mente, surgiu então o canal no youtube “Hoje, Agora Sustentável”, onde ela divide suas técnicas e conteúdo para todos na Rede Mundial.

Força e determinação são as palavras-chave para o sucesso conquistado por Priscila, em meio a risos, ela comenta que iniciou a sua formação “obrigada” e com o passar do tempo, desenvolveu um carinho pela área, e hoje é apaixonada pelo que faz. “O campo alimenta a cidade, o campo traz a vida, a comida, e a saúde para muitas pessoas”, reflete ela, pensando na importância de sua área de trabalho.

Como técnica agrícola, Priscila segue dando o seu melhor de todas as formas possíveis e servindo de exemplo para todas as mulheres no meio agro, de que elas são capazes de alcançar tudo aquilo que desejam.

Quando questionada sobre sua maior inspiração, ela responde de forma imediata. “Na verdade, tenho várias, mas duas são especiais, minha avó Tereza, mulher de fibra, que criou 8 filhos sendo professora, agricultora e dona de casa, que cultiva até hoje, nos seus 87 anos, suas lavouras e galinhas, e a outra é filha dela, minha mãe Terezinha, que nos criou muito bem, uma profissional exemplar, hoje professora aposentada e Terapeuta Holística que me ensinou o que mais me motiva hoje, que amar vai muito além do sentir, é viver esse amor, sem julgamentos, sem rótulos, apenas viver”, frisa.

O tradicionalismo também foi muito presente na vida de Priscila, “Desde meus 5 anos de idade faço parte do Movimento Tradicionalista Gaúcho, comecei como dançarina, fui prenda, Diretora de Cultura da Entidade, Diretora Cultural da Região por três anos, hoje sou Avaliadora de Cirandas e Entreveros da 14ªRT, mas, independente de cargo sempre fui aquela que ajudou da limpeza até a preparação da cerimônia, a que prepara o café, até a que recebe as visitas. A introdução da mulher no tradicionalismo esta cada vez mais forte, hoje muitas mulheres estão a frente das entidades tradicionalistas o que mostra que saímos dos bastidores e estamos no palco”, comenta ela orgulhosamente.

Por fim, Priscila lembra do longo caminho já percorrido pelas mulheres através dos séculos em busca de seus direitos e comemora a liberdade e cada uma das conquistas já alcançadas. Lembra que o Dia da Mulher, comemorado neste mês de março, deve ser todos os dias, pois a batalha feminina é incessante.

A técnica agrícola, mãe e empreendedora deixa seu recado a todas as mulheres. “Mulheres que inspiram e se inspiram em alguém, não deixem que lhe diminuam os sonhos, os desafios ou as conquistas, somos capazes sim de fazer a diferença na vida das pessoas e podem ter certeza que a pessoas que vocês são tornam o dia de alguém especial”, finaliza Priscila Tatim.

 

Escrito por: Gabrieli Moreira / Andressa Rauber / Clic News

Compartilhe: