Primeiro passo para a instalação da Ervateira Vier foi dado

Publicado em: 26 de julho de 2019

Nesta quinta-feira 25/07, o prefeito José Flávio Godoy da Rosa, acompanhado do vice-prefeito Antônio Portela de Castro, do presidente da Câmara de Vereadores Algemiro Pinheiro, e dos secretários de Obras, Serviços Urbanos, Administração e Fazenda; estiveram recebendo os sócios da Ervateira Vier, Pedro Roberto Buttenbender e Clóvis Luiz Buttenbender para tratar sobre a instalação da empresa em Fontoura Xavier.
Os estudos para a implantação já estavam sendo realizados, mas na manhã desta quinta-feira o primeiro passo de negociações foi realizado.
A Vier se instalará na antiga área cedida à De Valérios, espaço com 20.000m². A empresa terá o prazo de 15 anos para manter o número mínimo de 15 funcionários, após ganhando a cedência do espaço.
A filial realizará o processo completo de produção da erva-mate, entregando o produto final ao mercado.
“Queremos aumentar a produção de erva-mate no município, incentivando os agricultores a produzirem mais, e desta forma aumentando a arrecadação de Fontoura Xavier” afirma Clóvis Luiz Buttenbender, gerente da empresa.
O próximo passo será dado na segunda-feira 05 de agosto, no qual será apresentado o projeto pronto da sede aos Vereadores.
A Vier é pioneira na implementação de sistemas de gestão da qualidade observando os requisitos básicos dos modelos de referências como: PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Os esforços nesse sentido, traduziram-se em vários prêmios e certificados, como: Prêmio Qualidade RS, Troféu Internacional Food Award, Mérito Industrial Fiergs, Responsabilidade Social RS, Selo de Qualidade Emater.

Escrito por: ASCOM FX

Compartilhe: