Primeiro mercado 24 horas de Passo Fundo será inaugurado na próxima sexta-feira

Publicado em: 7 de julho de 2023
Inaugura na próxima sexta-feira (14), o primeiro mercado 24 horas de Passo Fundo.Localizado na Avenida Brasil 157, no centro, o UFFA Mercado traz um conceito novo de serviço ao município e pretende ser um facilitador para o público que muitas vezes não encontra tempo “nem para ir ao mercado”.
Conforme o diretor-executivo da Rede UFFA, Rodolfo Martins, o mercado vai oferecer tudo o que um mercado tradicional entrega. Com 130 metros quadrados de loja, o estabelecimento ainda vai contar uma área para o consumo de lanches.
Das 24 horas disponíveis ao público, apenas das 5h30min às 7h não será possível que o cliente entre no estabelecimento. Nesse período, o serviço será realizado no modo pegue e leve, cujo atendimento vai ocorrer por meio de uma janela na porta principal, em que a pessoa solicita os produtos ao atendente.
A fim de reforçar a segurança, a partir das 22h um segurança estará permanentemente no local até às 5h30min controlando o acesso do público ao interior da loja. Nos demais horários o serviço ocorre sem restrição.
Martins enfatiza que o mercado não será ponto de aglomeração e concentração de pessoas, visto que o propósito do projeto é ser mais uma alternativa de serviço à comunidade passo-fundense e com preços acessíveis, segundo o diretor:
— Mesmo sendo uma operação que gera um custo elevado, por estar aberto 24h por dia, o consumidor não pagará mais caro pelos produtos, por esse motivo. Muito pelo contrário, serão praticados preços justos e competitivos com o de outros estabelecimentos — pontua Martins.
O mercado vai contar com 14 funcionários. Todos de Passo Fundo.
Esta será a sexta loja da Rede UFFA com o conceito de serviço 24h. Atualmente são duas em Cruz Alta, onde fica a matriz, duas em Santa Maria e uma em Ijuí.
Conforme o diretor-executivo da Rede, a ideia do projeto surgiu a partir de experiências vividas fora do Brasil.
— Alguns países da América latina, que visitei durante um intercâmbio, possuem esse tipo de negócio e funciona muito bem. Pois, com a correria do dia a dia, muitas vezes o tempo é curto. Logo pensei, se funciona lá, pode funcionar no Brasil também, ainda mais no interior onde tem a carência e a necessidade desse tipo de serviço — completa
Até o fim do ano a rede planeja abrir duas novas unidades, uma delas em Passo Fundo.
Escrito por: GZH Passo Fundo