Primeiro grupo prioritário formado por idosos serão vacinados contra a gripe em suas residências em São José do Herval

Publicado em: 23 de março de 2020

O primeiro grupo a ser imunizado é formado por idosos com 60 anos ou mais e Profissionais da área da Saúde.

A vacinação contra a gripe terá início nesta segunda-feira, 23 de março, para o Grupo Prioritário, do qual fazem parte os idosos (com 60 anos ou mais) e os profissionais da área da Saúde. Contudo, a solicitação da Secretária da Saúde Solange Ribeiro aos idosos é: “FIQUEM EM CASA”.

A Secretária ressalta que o avanço do coronavírus exige de toda a população atenção às medidas de higiene e de isolamento, para evitar ao máximo os riscos de contágio. Sendo assim, a equipe de atendimento à saúde de São José do Herval montou uma força tarefa para garantir que os idosos recebam a vacinação de prevenção à gripe em suas casas. “Vamos evitar filas desnecessárias na Unidade Básica de Saúde, esperem no conforto de seus lares que os profissionais da equipe de ESF e do Hospital irão até sua residência, imunizar todos os que pertencem a esse GRUPO, ao longo da semana”.

Solange ressalta que, para tirar qualquer dúvida relacionada a questões de saúde, foi disponibilizado o número de WhatsApp (54) 99239-7313, que ficará disponível das 08:00 da manhã às 17:00 horas. A partir das 17:00 horas até as 08:00 da manhã do dia seguinte, em caso de necessidade ligar para o número do Hospital, (54) 3325 1185. “Nos números informados, sempre terá um profissional para tirar dúvidas e auxiliar com orientações. Cabe à população ficar em casa conforme está sendo orientado pelos meios de comunicação, protegendo a si, à sua família e à sociedade como um todo, respeitando e apoiando os profissionais que saem de suas casas para cuidar da saúde de nossa população”, completa a secretária, salientando a importância do isolamento preventivo.

A imunização dos demais grupos seguirá as orientações do Ministério da Saúde e deverá ser divulgada em breve.

Escrito por: ASCOM SJH

Compartilhe: