Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavie acontece segunda-feira (15)

Publicado em: 11 de fevereiro de 2021
Um novo mandato inicia-se na Câmara Municipal de Vereadores no Município de Fontoura Xavier nesta segunda-feira (15).
A Câmara de Fontoura Xavier possui uma renovação de nomes, exceto o Vereador Algemiro Pinheiro que foi reeleito. Os edis da gestão 2021/2024 são Bruno Brum e Algemiro Pinheiro, bancada do Partido Democrático Trabalhista, Carolina Prestes, Antônio Santeiro, Josiane Borges e Eduardo Nunes, bancada do Partido dos Trabalhadores, Gilsone Dartora e Paulo Campanha, Bancada do Partido Liberal e Ivan Borges, do Partido Progressista.
Nesta primeira sessão estão previstos seis projetos para apreciação dos edis, estando eles ainda em análise. São eles, contratação emergencial para profissionais da saúde, convênio com o Hospital Santa Terezinha, Hospital de Soledade, regulamentação de terrenos urbanos de esquina, mudança de artigo no plano de carreira dos professores e convênio com a Justiça Eleitoral. De acordo com o presidente da casa, ainda não se sabe se estes irão a votação, mas já estão nas comissões.
De acordo com o Presidente da Câmara, Ivan Borges, a expectativa para os próximos anos de legislatura são boas. “Estou muito feliz e satisfeito primeiro por ser eleito e agora mais feliz ainda por ter recebido o apoio da maioria dos colegas para assumir a presidência da casa. É notório na atualidade a difícil tarefa que o Poder Legislativo possui, e, cabe a nós divulgar para o povo nossa verdadeira missão que é a de fiscalizar, debater, discutir e criar leis, ou seja, legislar para aqueles e com foco principal naqueles que nos garantiram essa prerrogativa. Afinal, o poder emana do povo e para o povo deve retornar. Munidos deste pensamento, devemos legislar para o atendimento das necessidades de nosso povo e para a melhoria e crescimento de nossa cidade, sem compadrios, interferências políticas e partidárias, pois aqui representamos não somente um partido ou coligação, não somente a situação ou oposição, mais acima de tudo o povo. Somos vereadores do povo; de todos, sem distinção de raça, credo, partido ou classe social. Nós temos um papel fundamental nos novos rumos que essa casa tomará a partir de agora. Devemos fazer as mudanças estruturantes tão prometidas e sonhadas por nossa população. Sei que é difícil a tarefa incumbida a nós nesses dois anos, mais tenho certeza que juntos podemos fazer diferente. Vivemos em nosso país um momento histórico que mostra isso, e, nós podemos sim fazer diferente e, esse diferente precisa ser realizado da melhor forma que pudermos e com a qualidade que é exigida. A minha ânsia e luta em ver essas transformações se concretizarem, sintetizo citando o saudoso Rubem Alves: “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”, finalizou.
A sessão terá início às 19h. Devido ao momento de pandemia, serão permitidos números limitados de pessoas para assisti-la na Câmara de Vereadores, em função de seu pequeno espaço.
O Clic News irá transmitir a primeira sessão do mandato ao vivo pela sua página no Facebook.
Escrito por: Clic News