PRF realiza reuniões com Secretário de Segurança do RS e Chefe da Polícia Civil

Publicado em: 10 de Maio de 2017
Na tarde desta terça (09), o superintendente da PRF, João Francisco, realizou reuniões de ajuste de trabalhos com o secretário estadual de segurança pública, César Schirmer, e o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt.
A reunião com o secretário Schirmer tratou de assuntos pertinentes a corporação, visando ampliar as ações integradas entre o estado e a PRF. A demanda mais importante foi buscar resolver o problema das custódias de presos por falta de vagas no sistema prisional. O secretário salientou que este é um dos principais problemas de gestão da segurança no RS e fará todo o possível para que a PRF tenha as equipes fora das rodovias o mínimo de tempo possível.
Além disso, foi tratado o assunto das fronteiras, visando reforçar ações de inteligência e fiscalização nas rotas de entrada do RS. Segundo o secretário, o Rio Grande do Sul é o estado com maior número de municípios com fronteira internacional. A PRF irá participar da próxima reunião do GGI-Fronteiras. Também foi tratado a possibilidade de realizarmos TCO quando de perícia de apreensões e prisões por posse de drogas, que foi encaminhado para Ribisi com o IGP.
Na reunião com chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, foram tratados assuntos referentes a apreensões e encaminhamentos de presos. Será realizada nova reunião para tratar especificamente do caso das custódias de presos, buscando uma solução integrada para o problema de encontrar vagas para os presos. Outro assunto tratado foi quando de acidentes com lesão de pequena monte poder ser realizado Termo Circunstanciado e posterior encaminhamento à delegacia de polícia, que deverá evoluir nas próximas semanas em novas tratativas.
O superintendente João Francisco salientou a importância destas reuniões com a equipe administrativa da regional visando ajustar e qualificar os trabalhos da PRF, ampliando a integração com os demais órgãos.
Participaram das reuniões o superintendente substituto, Luis Reichack, o chefe do SPF, Carlos Cruz, o chefe do Nuint, Marcelo Remião, o chefe do escritório de projetos, Leandro Baía, o chefe do Nucom, Alessandro Castro, e Temoteo, chefe operacional da 1° delegacia.
Escrito por: