PRF encerra Operação Viagem Segura – Finados

Publicado em:

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (04) a Operação Viagem Segura – Finados, a qual teve início na quinta-feira (01).

Na região de abrangência da Delegacia em Lajeado, houve um aumento significativo no fluxo de veículos, o qual se deu, especialmente, no sentido capital-interior, na saída para o feriado (quinta-feira à noite e sexta-feira pela manhã), e no sentido interior-capital durante o retorno (no domingo, a partir da metade da tarde até aproximadamente 21h30). Mais uma vez, houve lentidão no trânsito em alguns momentos, especialmente nas imediações do km 427 da BR-386, local onde existe um estreitamento devido às obras na Ponte sobre o Rio Caí.

Durante a operação, foram fiscalizados 502 veículos e confeccionados 116 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 201 condutores. Todos os testes tiveram resultado negativo. As ações de Educação para o Trânsito tiveram destaque, com 197 pessoas atendidas durante as abordagens em automóveis e ônibus.

O único acidente que resultou em lesões nos envolvidos aconteceu na sexta-feira (02), por volta das 7h, no km 218,8 da BR-386, em Tio Hugo. O condutor de um Renault/Logan com placas de Passo Fundo cruzava a via para acessar o trevo de Ibirapuitã e cortou a frente de um VW/Jetta emplacado em Sapiranga, que se deslocava no sentido capital – interior. O motorista do Jetta chegou a frear o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão. O condutor do Logan teve ferimentos leves e a passageira ficou gravemente ferida. No Jetta, dois passageiros ficaram feridos levemente e um com maior gravidade. Os feridos foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A passageira do Logan, de 80 anos, veio a óbito a caminho do hospital.

Comparativo

Em 2017, o feriado de Finados foi em uma quinta-feira e a operação ocorreu entre os dias 01 e 05 de novembro. No período, ocorreram cinco acidentes com feridos. No total, nove pessoas tiveram ferimentos leves e uma ficou ferida gravemente. Na operação em 2018, que ocorreu entre 01 e 04 de novembro, aconteceu um acidente que resultou em lesões nos envolvidos. Foram cinco feridos no total, sendo duas pessoas com maior gravidade. Uma delas morreu a caminho do hospital.

Escrito por:

Compartilhe: