PRF apresenta resultados operacionais do feriadão de Nossa Senhora Aparecida 2021

Publicado em: 14 de outubro de 2021

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2021 nesta terça-feira (12). As ações começaram na sexta-feira (08), e tiveram como objetivo a prevenção de acidentes, com o policiamento ostensivo sendo deslocado para os períodos de maior incidência de ocorrências graves.

Para garantir a segurança e a boa fluidez do trânsito, a Delegacia da PRF em Lajeado contou com reforço no efetivo, especialmente nos dias e horários de maior movimento na BR 386: sexta-feira à noite e sábado pela manhã (sentido capital-interior, na saída para o feriado); terça-feira à tarde e à noite (sentido interior-capital, no retorno do feriado).

Segurança Viária – Os esforços do policiamento qualificado resultaram na fiscalização de mais de mil pessoas e veículos. Cumprindo com sua missão de promover a mobilidade e a segurança viária, os agentes da PRF flagraram grande número de condutores e passageiros desrespeitando a legislação de trânsito durante o feriadão. Obrigatório não só para o motorista, mas também para todos os ocupantes do veículo, a não utilização do cinto de segurança gerou 23 autuações. Já a fiscalização de ultrapassagem em local proibido flagrou 60 condutores realizando essa manobra, uma das mais associadas a acidentes graves. Ainda cabe destacar 4 pessoas que foram flagrados embriagadas enquanto dirigiam o veículo.

A PRF registrou cinco acidentes com feridos no trecho sob a competência da Delegacia, que resultaram em 2 pessoas feridas gravemente, as quais foram encaminhadas aos hospitais mais próximos e uma pessoa morta durante o feriadão.

Escrito por: PRF

Compartilhe: