Prevenção às DSTS é tema de campanha

Publicado em: 7 de março de 2019

A Secretaria da Saúde de São José do Herval lançou na sexta-feira, 01/03, uma nova campanha de prevenção às DSTs, com foco no Carnaval 2019.

A intenção é orientar as pessoas quanto à utilização da camisinha durante as relações sexuais, para evitar a contaminação por doenças como a Aids. O diferencial da campanha é a instalação de caixas com preservativos masculinos e femininos nos bares, postos de combustíveis e na rodoviária do município, locais com fluxo contínuo de população.

Segundo a Secretária Solange Ribeiro, apesar das iniciativas do poder público, cabe a cada um zelar pela preservação da saúde. “As pessoas devem evitar situações de risco, como abusar de drogas e bebidas alcoólicas; usar preservativos, observando se eles estão dentro do prazo de validade e apresentam a marca do Inmetro, como os que estão sendo distribuídos nas caixas colocadas nos pontos estratégicos da cidade”.

Apesar desta ação ter ênfase no Carnaval, deverá mantida ao longo do ano. Além da distribuição dos preservativos, a Secretaria da Saúde vem programando ações do planejamento familiar. “Nosso objetivo é oferecer a melhor qualidade de vida possível à comunidade hervalense”, completa Solange.

Escrito por:

Compartilhe: