Prevenção às drogas e cultura da paz é tema de projeto pedagógico

Publicado em:

Temas do cotidiano social vêm sendo explorados pelos professores da EEEM Érico Veríssimo como eixo propulsor para o desenvolvimento de projetos pedagógicos interdisciplinares, nos diferentes níveis da educação.

As atividades, desenvolvidas de forma contextualizada à realidade dos jovens, busca agregar conteúdos das diferentes áreas do conhecimento a temáticas importantes para a formação dos estudantes. Os projetos são desenvolvidos em sala de aula e posteriormente socializados em nível de escola, buscando oportunizar a todos o acesso ao conhecimento. Na última terça-feira, 23/10,  aconteceu a primeira sala temática de socialização, quando estudantes do Ensino Médio apresentaram aos demais estudantes, bem como aos professores, funcionários, equipe pedagógica e membros da comunidade presentes no evento reflexões construídas em sala de aula, tendo como temática a Cultura da Paz e a Prevenção aos Vícios.

A diretora da instituição, Lucena Bianchini, parabeniza os estudantes pela qualidade dos trabalhos apresentados, destacando a importância de ações de socialização, reflexão e debate. “Precisamos despertar em nossos jovens a compreensão de são eles os responsáveis pelo que acontece com sua vida. Ações como essa despertam a criticidade, a responsabilidade e a cooperação, sem declinar das aprendizagens consideradas importantes, em todos os níveis do conhecimento”, destacou a gestora.

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: