Presidente da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier entrega documento de denúncia contra a Secretária de Saúde e Prefeito

Foto: Informativo Regional

Publicado em: 25 de março de 2021

O Presidente da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, Ivan Borges entregou nesta quinta-feira (25), um documento de denúncia de possível improbidade administrativa em face aos atos da Secretária de Saúde de Fontoura Xavier, Clairê Chitolina Parnoff e do Prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel ao Ministério Público.

De acordo com a denúncia, “o prefeito e a secretária praticaram atos e deram declarações que, claramente, constituem em tese atos injurídicos que merecem ser investigados e analisados pelo Ministério Público” – trecho do documento.

A denúncia, faz referência ao áudio da Secretária onde ela se manifesta sobre reclamações quanto a fila de vacinação do COVID no dia 19/03. De acordo com o Presidente, “o áudio demonstra a prática em tese, de crimes de ódio, crimes contra a administração pública e crimes contra a saúde pública” – trecho da denúncia.

No documento, o Presidente da Câmara questiona sobre o afastamento da secretária, “com pagamento de salário, sem a abertura de processo administrativo disciplinar, que constitui ofensa a legalidade e a moralidade pública. Ou seja, a penalidade por ter cometido erro é receber sem trabalhar” – trecho da denúncia.

No documento ainda consta:

“Dessa forma, o afastamento é uma falácia, é apenas um gesto político para ganhar tempo e o assunto esfriar. Caso fosse um ato sério seria determinado a abertura de PAD ou de instrumento adequado para investigar a conduta da secretária. Certamente, não é esse o objetivo do Prefeito. Seu objetivo é manter a secretária no cargo, que segundo as suas palavras “é gente da casa”.”

O texto sugere o afastamento do Prefeito e da Secretária de Saúde de forma judicial.

Por fim, o Presidente, através de seu advogado Alisson Ferronato dos Santos pede que seja instaurado inquérito Civil público a fim de serem apurados os fatos descritos e que seja ajuizada Ação Civil Pública inclusive com o afastamento dos gestores.

Em anexo denúncia protocolada na Promotoria de Justiça na tarde desta quinta-feira, dia 25 de março:

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: