Prefeitos da AMASBI estiveram reunidos em Fontoura Xavier

Publicado em: 17 de Junho de 2016

Os prefeitos da AMASBI – Associação Dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí estiveram reunidos em Fontoura Xavier na sexta-feira, dia 10, quando aconteceu a reunião mensal da Associação.

A reunião dos prefeitos contou com a participação da Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Barros Casal, Aidê Cristina Vargas  Nolasco, que é representante da região no Conselho Estadual do Turismo, bem como de representantes das Secretarias de Turismo de alguns dos Municípios que compõe a Associação. Também participou da reunião a Turismóloga, Diully Mahler. O objetivo foi aproveitar a reunião para tratar sobre a elaboração de um inventário turístico municipal e regional, tendo em vista a organização da Região Turística do Alto da Serra do Botucaraí.

        Também participou da reunião o advogado da CDP (Consultoria em Direito Público), Gladimir Chiele. Na oportunidade foram discutidos assuntos referentes a dívida do Estado com os municípios no que diz respeito aos repasses da saúde, convênios e programas. Os municípios pretendem ajuizar uma ação contra o Estado para garantir o repasse dos recursos que são de obrigação do Estado.

A reunião ainda contou com a presença de representantes do Deputado Federal, Cajar Nardes, que trataram sobre solicitações de melhorias nos acessos aos municípios já encaminhadas junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre).

Também esteve em pauta assuntos como a situação econômica e possíveis medidas de contenção de despesas nos municípios, além das desincompatibilizações solicitadas por integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Amasbi, em virtude do pleito eleitoral. O último assunto em pauta foi a denominação a ser dada ao auditório da AMASBI em Soledade, que por sugestão do presidente da Associação, prefeito Tiago Zanotelli, ficou nomeada como Auditório Prefeito Gilmar Mühl, em homenagem ao ex-prefeito de Tio Hugo, que faleceu em um acidente no ano de 2008.

 

 

 

 

 

 

Escrito por:

Compartilhe: