Prefeito e secretário de Administração participam de reunião do COMAJA

Publicado em: 11 de janeiro de 2021

O prefeito de Fontoura Xavier, Luis Armando Taffarel juntamente com o secretário da Administração, Rudi Farias estiveram participando da Reunião Ordinária que ocorreu em Tapera na manhã desta segunda-feira (11).

Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacui e do Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA,  consitui-se sob a forma de associação pública, com personalidade jurídica de direito público e de natureza autárquica intermunicipal, sem fins lucrativos, e é constituído pelos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, Barros Cassal, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Espumoso, Fontoura Xavier, Fortaleza dos Valos, Ibirapuitã, Ibirubá, Jacuizinho, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Não Me Toque, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, São José do Herval, Selbach, Soledade, Tapera, Tio Hugo, Tunas, Tupanciretã, e Victor Graeff, constituindo uma unidade territorial abrangida pelos municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí do Rio Grande do Sul, inexistindo limites intermunicipais para a finalidade a que se propõe.

COMAJA tem por finalidade a realização dos interesses comuns dos entes consorciados na implementação de suas múltiplas políticas públicas, por meio dos seus departamentos – Departamento de Agricultura e Meio Ambiente; Departamento da Saúde; e Departamento de Turismo – além da elaboração de projetos especiais para o atendimentos de seus objetivos.

Na oportunidade, um dos assuntos tratados foi a composição da nova presidência. A Prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia (AMAJA), foi eleita como presidente sendo a primeira mulher a assumir o cargo. Os demais eleitos foram:
1° Vice presidente Gilzo Paz – Tio Hugo – (Amasbi)

2 ° Vice presidente Volmar Kuhn Tapera ( AMAJA )
Secretário Rodrigo Trindade – Mormaço

Escrito por: Clic News

Compartilhe: