Prefeito de Fontoura Xavier pronuncia-se sobre novo decreto

Publicado em: 26 de fevereiro de 2021

Por meio de um vídeo divulgado no final da tarde desta sexta-feira (26), o prefeito municipal, Luis Armando Taffarel se pronunciou sobre o decreto que será divulgado oficialmente no sábado (27) com informações detalhadas.

Na oportunidade ele explicou o que abre e o que fecha durante a vigência do decreto que será do dia 27 de fevereiro a 7 de março.

As medidas foram anunciadas diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares, o que já levou ao esgotamento de UTIs em algumas regiões.

A intenção da bandeira preta do Distanciamento Controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias. Não é o mesmo que decretar lockdown, medida mais extrema que foi adotada em alguns Estados e em outros países, mas impõe medidas mais rígidas para conter a circulação do vírus.

O prefeito de Fontoura Xavier fez um apelo a todos os munícipes para que se cuidem e cuidem de sua família. “Estamos com os hospitais lotados, precisamos de conscientização da população. Não temos remédio ainda que mate o Coronavírus, por isso que em casos extremos a UTI é de extrema importância para que os casos graves saiam bem dessa. Vamos tentar conter este vírus, pois o quanto antes pudermos nos cuidar, teremos em breve tudo voltado ao normal. Este vírus mata e não é brincadeira”, disse.

Quais estabelecimentos continuam abertos:

Farmácias

Supermercados

Loja de materiais de construção

Loja de auto peças

Serviços de construção civil em serviços essenciais

Posto de saúde

Lotérica

Hotéis e pousadas

Restaurantes apenas com delivery

Indústria com 75% da capacidade

Agropecuária e serviços veterinários

Oficinas mecânicas

Escritórios contábeis e de advocacia

Tabelionatos

Todos apenas com 50% de sua capacidade

 

Quais estabelecimentos fecham?

Lojas de vestuário e calçados

Lojas de eletrodomésticos e móveis

Academias

Igrejas

Salões de beleza e barbearia

Pet shops

Escrito por: Clic News

Compartilhe: