Prazo para pesagem do Bolsa Família no primeiro semestre encerra-se em 30 de junho

Publicado em: 22 de junho de 2021

A Secretaria de Assistência Social do município de São José do Herval, chefiada pela secretária Rosana Brizola Bozzeti, forneceu algumas orientações aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família precisam cumprir alguns requisitos, entre eles o acompanhamento nutricional ao longo do ano para crianças e mulheres.

Aquelas famílias que ainda não realizaram a pesagem obrigatória em 2021 correm o risco de perder o benefício. O prazo encerra no dia 30 de junho.

De acordo com informações fornecidas pela Pasta, das 238 famílias acompanhadas no município de São José do Herval atualmente, apenas 123 compareceram neste ano. Das 69 crianças esperadas, somente 22 já foram pesadas. Por isso, a Secretária salienta a importância da pesagem para aqueles que ainda não há realizaram no ano de 2021.

Devem comparecer à Unidade Sanitária para pesagem com a nutricionista:
– crianças de 0 a 7 anos (meninos e meninas);
– mulheres de 14 a 44 anos.

Para facilitar o atendimento, a Unidade de Saúde fornece os serviços da nutricionista Taís Hart Pezzini. Os atendimento são realizados segunda-feira e terças-feiras, durante todo o dia e também, nas manhãs de quinta-feira.

Por fim, a Secretaria Municipal de Assistência Social solicita a todos auxílio na divulgação destas informações, a fim de garantir a continuidade do recebimento do benefício para todos que possuem direito.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: