População deve procurar atendimento no Hospital Santa Terezinha durante o final de semana

Publicado em: 4 de junho de 2021

Na manhã desta sexta-feira (04), o Secretário da Saúde, Eduardo de Souza, reforçou novamente os cuidados e medidas preventivas de combate a Covid-19 para a comunidade Fontourense. Na oportunidade, Eduardo anunciou que todos os atendimentos neste final de semana serão realizados no Hospital Santa Terezinha.

Além disso, neste sábado (05), alguns espaços públicos de Fontoura Xavier, como por exemplo, o salão paroquial, onde são realizadas as vacinas, Hospital Santa Terezinha, Prefeitura Municipal e Posto de Saúde receberão uma sanitização, bem como a via principal do município. A sanitização iniciou nesta sexta-feira.

Durante o final de semana, os atendimentos para Covid-19 serão realizados no Hospital Santa Terezinha. “O Hospital Santa Terezinha foi equipado com testes e medicamentos pelo município para que os pacientes sejam atendidos com a devida atenção necessária, os atendimentos serão realizados durante o dia ou noite. Neste período, o Ambulatório estará fechado. Vale ressaltar, que o Hospital conta com um médico de plantão 24h para atendimentos”, enfatiza.

Atualmente, duas modalidades de testes estão sendo realizados em Fontoura Xavier. O médico é quem decide qual teste irá ser feito.

Por fim, o Secretário reforça aos munícipes, a importância de procurar um atendimento desde os primeiros sintomas. “Com a mudança de temperatura recorrente, existe muita síndrome gripal no município. Como os sintomas de Covid e Gripe são parecidos, devemos redobrar os cuidados e procurar atendimento médico assim que sentir-se necessário”, finaliza.

 

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: