Plano de carreira dos professores volta a ser discutido

Publicado em: 3 de abril de 2019

Na segunda-feira, dia 1º de abril, vereadores, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos na Sala de Sessões da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier com o objetivo de tomar conhecimento do andamento da discussão em torno do Plano de Carreira dos Professores Municipais.

Entenda o caso

Diante da entrega do Plano de Carreira para ser apreciado e votado pelo Legislativo, o presidente da Casa, vereador Algemiro Pinheiro, sugeriu durante audiência pública com os professores, que fosse formada uma Comissão de professores para discutir o Plano juntamente com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Após isso, várias reuniões entre os representantes dos professores e os vereadores foram realizadas.

Na segunda-feira desta semana foram convidados para uma reunião representantes do Poder Executivo através da Secretaria de Educação, assessores jurídicos, professores e demais integrantes da equipe técnica envolvida com o desenvolvimento do Plano. Na oportunidade foram apresentadas pela Comissão da Câmara as propostas de alterações no Plano original.

De acordo com o presente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, vereador Eduardo Souza dos Santos, a reunião foi muito produtiva. “A maioria das colocações foram aceitas e discutidas de forma construtiva”, afirmou o vereador.

As sugestões feitas pela comissão serão avaliadas agora pela equipe técnica responsável pelo Plano e pela Comissão do Município.

Escrito por:

Compartilhe: