Programa PISA é apresentado para produtores do Campo Novo

Publicado em:

Os produtores de leite da comunidade do Campo Novo participaram na noite da terça-feira, dia 26 de março, de uma reunião de apresentação do Programa PISA – Programa Intensivo do Sistema Agropecuário, que tem como Promotores o SEBRAE, o SENAR e a FARSUL.

Em sua 2ª edição em Fontoura Xavier o Programa acontece no município através de uma parceria com o Sicredi e CDL. A 1ª edição do Programa no município foi realizada na localidade da Barra do Galvão, teve duração de 3 anos e contou com a participação de 20 produtores de leite.

Participaram do evento desta terça-feira 25 famílias. Destas, 18 já aderiram ao Programa. As demais têm até sexta-feira desta semana para fazer a adesão ao Programa. Produtores que não participaram da reunião ainda podem aderir ao Programa e para isso devem procurar o setor de agronegócio do Sicredi de Fontoura Xavier até sexta-feira, dia 29.  Também podem participar do Programa produtores de leite de outras localidades.

O Programa tem o objetivo de fazer com que os produtores aumentem produtividade e qualidade do leite reduzindo o custo de produção. A reunião que aconteceu no salão da comunidade do Campo Novo teve a presença da Emater e da Secretaria da Agricultura do Município.

 

 

Escrito por:

Compartilhe: