Programa Primeira Infância Melhor promove evento para crianças na comunidade Picada Rosa

Publicado em: 22 de outubro de 2021

Na tarde de ontem (21), a Secretaria da Assistência Social do município de Fontoura Xavier, através do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), promoveu um evento para crianças da comunidade Picada Rosa.

Estiveram presentes o Prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel, o Secretário da Assistência Social, Antônio Nilton da Cunha, o Presidente e Vice-Presidente da Cerfox, Diógenes Laste e Darli dos Santos Landin, a Coordenadora do PIM no município de Fontoura Xavier e a Coordenadora de Projetos da Secretaria da Assistência Social.

O Primeira Infância Melhor é uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância.  As famílias são orientadas por meio de visitação domiciliar, semanal, através de atividades lúdicas específicas, voltadas à promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família.

No município de Fontoura Xavier, o programa está inserido em algumas comidades e conta com 6 visitadores. As comunidades atendidas foram escolhidas através de informações extraídas na Secretaria da Assistência Social, levando em conta principalmente a situação econômica e social das famílias.

Nossa meta é expandir o programa para que ele atenda a todas as comunidades. A Administração tem como meta essa cobertura, entretanto, no momento o PIM atende as regiões que possuem mais crianças beneficiadas com o Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade econômica e social.

O evento na comunidade contou com entrega de brinquedos e momentos divertidos, bem como, entrega de agasalhos. Também, houve doces, salgados e refrigerantes para as crianças e famílias. “Nosso objetivo era proporcionar um momento de alegria entre as crianças e criar vínculos com as famílias, conhecer a realidade individualmente”, pontua Vanusa.

A CERFOX, Coagrisol, Administração Municipal e Fruki foram parceiras do evento. “Agradeço todos que de uma forma ou outra auxiliaram para que esse momento fosse possível”, frisa Vanusa.

Por fim, a Coordenadora fala sobre os futuros projetos para o PIM. “Nosso objetivo é fazer com que o PIM cresça ainda mais no município de Fontoura Xavier, acompanhando o crescimento das crianças e auxiliando famílias. Trabalhamos muito na estruturação do programa em Fontoura Xavier”, finaliza.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: