Pelo menos 15 casas ficaram destelhadas em razão da queda de granizo e do vento forte em Passo Fundo

Publicado em: 19 de setembro de 2023

A chuva que atingiu Passo Fundo, no fim da tarde de segunda-feira (18) causou prejuízos a pelo menos 15 famílias. A queda de granizo e o vento forte – as rajadas chegaram a 78,8km/h – causaram o destelhamento de casas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, mais de 300 metros quadrados de lona foram distribuídos. Os bombeiros atenderam a cinco chamados de quedas de árvores, nos bairros Vera Cruz, Vergueiro e Carmem. Outros dois chamados foram atendidos pela prefeitura e a RGE.

A chuva começou no fim da tarde e se estendeu por toda a noite. O período mais intenso do temporal ocorreu entre as 17h e 19h, quando 14 milímetros de chuva foram registrados em Passo Fundo, conforme a Embrapa. O acumulado das últimas 24 horas é de 31 milímetros, de acordo com a Cemaden.

No bairro Petrópolis, um supermercado teve o teto danificado por causa da forte chuva. Segundo funcionários, uma calha estava entupida, o que fez com que a água invadisse um dos corredores.

Com a chuva e os vento, muitas residências registraram falta de energia elétrica. Cerca de 6,3 mil clientes ficaram sem luz. Conforme a RGE, empresa responsável pelo fornecimento de energia, todos os pontos foram restabelecidos.

Para esta terça-feira (19), a previsão aponta nova chance de temporal. No decorrer do dia, as rajadas de vento podem chegar a passar dos 60km/h na hora da chuva.

O acumulado de chuvas do mês em Passo Fundo já chega a 443 milímetros. O normal para o setembro é de 166 milímetros, segundo a Embrapa.

 

Escrito por: GZH Passo Fundo

Compartilhe: