Patram descobre desmatamento de mais de 24 hectares em Fontoura Xavier

Publicado em: 24 de Maio de 2016

         O Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier foi comunicado nesta semana do desmatamento de uma área de 24,13 hectares, localizada na Linha Guavirova, interior do município. O comunicado foi feito pela Patrulha Ambiental de Carazinho, que esteve no local no dia 08 de abril, onde constatou o desmatamento.

         Diante do comunicado da Patram a equipe de fiscalização do Município esteve no local, onde pode averiguar o dano. O local desmatado era composto de vegetação nativa e está situado no Bioma Mata Atlântica e também em área de preservação ambiental.

         Informações declaradas no inquérito da Patrulha Ambiental dão conta de que o desmatamento da área foi realizado com uso de máquinas e também utilização de fogo para eliminar vestígios.

No que tange a responsabilidade do Município, o proprietário vai ser notificado para a recuperação ambiental da área e serão tomadas as medidas administrativas cabíveis. O inquérito da Patrulha Ambiental também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por:

Compartilhe: