Passo Fundo é a quinta cidade do RS com mais casos de Coronavírus

Publicado em: 8 de abril de 2020

Passo Fundo chegou, na tarde TERÇA-FEIRA (07), há 15 casos confirmados de coronavírus, abrangendo exclusivamente moradores locais. Os registros estão em rápida escalada desde o último domingo, quando a cidade teve 6 casos positivados em um único dia. Como é um polo em saúde, a cidade atende pacientes de toda a região e 5 casos regionais já testaram positivo nos hospitais de Passo Fundo, o que levaria a 20 casos positivados após exames dentro da cidade.

Hoje, com 15 casos de passo-fundenses contaminados pelo coronavírus, Passo Fundo ocupa a quinta posição no Estado, ficando atrás de  Novo Hamburgo com 23 casos, Bagé com 27 casos, Caxias do Sul com 31 e finalmente Porto Alegre no topo da lista, com 272 casos.

Estes dados são da Secretaria Estadual de Saúde, porém, são computados sempre com algumas horas de atraso, o que pode elevar os números de várias cidades  em breve. Pelo mapa do Estado, são 555 casos confirmados até o momento no Rio Grande do Sul, porém a Uirapuru identificou a falta, neste relatório, de ao menos um caso em Passo Fundo neste momento, o que já eleva este dado estadual. É importante também destacar que 4 pacientes de Passo Fundo já são considerados curados.

Escrito por: Rádio Uirapuru/Passo Fundo

Compartilhe: