Parceria entre Pouso Novo, São José do Herval e Fontoura Xavier pretende criar rota turística e beneficiar agricultores

Publicado em: 12 de março de 2019

O prefeito de Fontoura Xavier,  José Flávio Godoy da Rosa esteve acompanhado do secretário de Agricultura e Obras Eduardo Silva Nunes , do presidente do CDL Clóvis Arend e do Engenheiro Agrônomo Paulo Renato Fchuch para receber o prefeito de Pouso Novo Aloísio Brock, juntamente com a secretária de Agricultura Verônica Brock Pozzebon e dos representantes da Cooperativa de Hortifruti Coagriserra, Charles e o presidente Carlos Bianchini na última quinta-feira.
Um dos assuntos levantados em pauta foi a instalação da empresa no município de Pouso Novo, a qual pretende incentivar os agricultores nas suas produções para exportação de seu produto a outros municípios e empresas. Unindo os pequenos produtores num espaço que não está sendo aproveitado.

A possível criação da rota turística para valorização dos produtos coloniais e artesanatos produzidos também esteve em debate. A mesma que buscará incentivar o turismo nas cidades, buscará aumentar a renda dos agricultores e oportunizar a degustação dos produtos produzidos no interior.
“O selo de produto orgânico ganha cada vez mais espaço no mercado, e a cada dia cresce sua procura, desta forma incentivamos nossos agricultores a produzir mais, gerando maior desenvolvimento na agricultura além de garantir uma alimentação adequada”afirma José Flávio.

Escrito por:

Compartilhe: