Paralisação de caminhoneiros segue em Fontoura Xavier e São José do Herval

Publicado em: 29 de Maio de 2018
O movimento de paralisação dos caminhoneiros segue nos municípios de Fontoura Xavier e São José do Herval. A mobilização, que teve início na terça-feira, dia 22 e segundo os líderes do movimento dos dois municípios, o evento ainda não tem data para terminar.
Em Fontoura Xavier os caminhoneiros estão concentrados às margens da BR 386, no trecho do Posto RH Riss até o trevo de acesso ao município de Fontoura Xavier. Aproximadamente 600 caminhões estão paralisados no trecho. A mobilização no município tem recebido forte apoio da comunidade fontourense.
Na sexta-feira, dia 25, o comércio local paralisou suas atividades e fez uma caminhada até a Vila Assis, onde estão concentrados os caminhoneiros. Já na manhã de segunda-feira, dia 28, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Sindicato dos Agricultores Familiares de Fontoura Xavier organizaram uma carreata que saiu do centro da cidade e foi até a BR. Participaram tratores, caminhões e veículos.
Em São José do Herval em torno de 200 caminhões estão paralisados entre os três pontos de mobilização: Posto Jonave, Posto Mega Petro e na Linha Schell, todos localizados junto à BR 386, os quais também tem recebido apoio da comunidade. Na sexta-feira, dia 25, as atividades do Poder Público Municipal foram paralisadas e uma caminhada foi realizada da Prefeitura Municipal até o Posto Jonave. Na tarde da segunda-feira, dia 28, uma missa foi celebrada no município com a participação dos caminhoneiros. A comunidade também tem auxiliado os caminhoneiros com a doação de alimentos.
A informação repassada pelos organizadores da paralisação dos municípios é de que caminhões de transporte de medicamentos, oxigênio e alimentos para animais têm sido liberados em todos os trechos de paralisação. De acordo com os caminhoneiros a proposta apresentada pelo Governo Federal não atende as demandas dos caminhoneiros e da população em geral e até que uma medida que atenda às demandas não seja apresentada os caminhões vão permanecer parados. Em nenhum dos locais de movimentação há obstrução da pista.
Escrito por: