Palestra marca um dos principais momentos do Dia de Coopera do Sicredi

Publicado em: 10 de julho de 2019

Na manhã de sexta-feira (5) a Sicredi Botucaraí RS proporcionou um momento especial para os professores da região, onde mais de 500 pessoas participaram de uma das atividades integrantes do Dia C – Dia de Cooperar, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho em cada ano – este ano, no dia 6. Neste encontro os professores integrantes do Programa A União Faz a Vida acompanharam a palestra “Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender”, com a presença do Professor Mestre Celso Antunes, um dos mais proeminentes pensadores da educação no Brasil, sendo uma referência para os mestres professores.

Atentos desde o início das palavras de Antunes, o público silencioso destinava atenção às explicações do palestrante. “Queremos mostrar que ser um professor, iguais aos dos países melhores qualificados na educação e com os melhores índices, é apenas uma questão de querer e colocar em prática aquilo que se tem. Portanto não é apenas informar, mas verdadeiramente educar”, citou Celso Antunes, fazendo uma análise entre o ensino praticado nas escolas do Brasil, com o mesmo que é praticado nos países que têm as melhores qualificações mundiais na área da educação. “Nada do que eles fazem é impossível de aqui ser feito”, ratificou ele, reforçando ainda que o aluno precisa do professor para despertar nele a criatividade, emoções, gosto pela leitura e a importância da convivência da empatia, em descobrir o outro dentro de si mesmo.

Patrocinando a importância de um encontro como este, o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella, também falou da relevância e valorização que os professores têm para a sociedade. “Vocês fazem a diferença. Nós temos a convicção de que a principal maneira de mudar para melhor o mundo, é através da educação”, disse Rogério.

Incrementando o evento, o Sicredi também promoveu diversas práticas de Jogos Cooperativos com a empresa Bambu Desenvolvimento Humano, através do professor Lucinei Rodrigo Bohn contando com a participação e envolvimento dos professores. Foram atividades alusivas ao coletivo, reforçando a união e a necessidade da cooperação entre todos.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: