Palestra encerrou sequência de reuniões de professores com chave de ouro

Publicado em: 22 de Fevereiro de 2018

Cerca de 180 professores da rede municipal de ensino e também da Escola Estadual Getúlio Vargas puderam participar de uma tarde diferenciada nesta quinta-feira, dia 22. O encontro encerrou uma sequência de reuniões que deram abertura ao ano letivo para os professores ao longo desta semana. As aulas iniciarão para os alunos na segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

Pela manhã, como de praxe, o Programa União Faz a Vida, proporcionou palestra de reflexão com a Assessora Pedagógica do Programa A União Faz a Vida, Jandira Freitas que ministrou uma oficina de educação continuada para os professores. Neste ano o Programa apresentou as tendências da educação sobre o olhar dos professores, de alguns especialistas pesquisados e também sobre o olhar dos alunos. Tendo em vista que 182 mil alunos foram pesquisados. Com isso a equipe do PUFV aproximou os professores ao que era significativo a eles. O principal objetivo foi para se torne uma tendência da educação, para a construção de uma escola inovadora, que trabalhe com projetos, que oferece a oportunidade dos alunos poderem receber informações que contribua para que eles possam trabalhar com as suas emoções. “A cada ano buscamos algo novo para poder contribuir com a formação do professor através de alguma metodologia que seja mais ativa e possa facilitar a aula dele. Se é tendência temos que mostrar a eles. Hoje os alunos querem uma metodologia mais ativa. Também falamos sobre ensino híbrido, metodologia de ensino e sala de aula invertida e sugerimos aos professores que buscassem mais informações sobre isso. Já na parte da tarde nós trouxemos a Sonia Mara do Nascimento como forma de presente aos professores, falando sobre paixão por transformar. É um show o que ela fez nesta tarde, com certeza os professores iniciarão as aulas com tudo”, disse.

O gerente do Sicredi de Fontoura Xavier, Laoni da Cunha agradeceu a participação dos professores. “Com certeza é o fechamento com chave de ouro do planejamento para o ano letivo de 2018. Nós do Sicredi temos o compromisso de cada vez mais fazer diferente. Estive em uma palestra onde foi dito que, o maior analfabeto do século 21, não é aquele que não sabe ler e escrever, mas sim aquele que não sabe desaprender e aprender novamente. É esta a nossa obrigação. Temos um compromisso muito grande com a nossa comunidade e uma responsabilidade muito grande, nós que somos formadores de opinião de fazer o diferente. Eu acredito no potencial e o empenho de cada uma de vocês, acredito muito que a educação é transformadora. Nós precisamos de empreendedores, pessoas que façam o diferente e isso é através da educação. Podem contar conosco”, completou.

Já a Diretora Pedagógica da SMECT e Coordenadora do PUFV do município, Sandra Finatto Nhoatto ressaltou o orgulho e alegria em poder estar mais uma vez finalizando uma semana de muito estudo e planejamentos. “Agradecemos a presença de todas que estiveram conosco. Esta semana foi muito produtiva. Contamos com todas nas escolas, com os projetos do Programa com muito empenho.

Quem comandou o encontro com descontração musical inovador, com o objetivo de inspirar, provocar vibrações, mudanças e ações, relacionando situações do comportamento humano com a música e muitos assuntos sérios; foi a Consultora Sônia Mara do Nascimento. Ela é Terapeuta Comportamental, Personal Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Neurociência pelo instituto Brasileiro de Coaching, Especialista em Gestão e docência do ensino superior. Coach e Positive Coaching, tem experiência há mais de 10 anos na área de recursos humanos, é Assessora de Empresas, Certificada Técnicas de Inteligência Emocional pela SBIE e na filosofia O Monge e o Executivo de James Hunter, certificado pela sociedade Interamericana em Reprogramação Emocional e Consultora Palestrante.

 

 

Escrito por:

Compartilhe: