Secretaria de Assistência Social reorganiza atividades

Publicado em: 4 de fevereiro de 2021
A equipe da Secretaria de Assistência Social, nestes primeiros 30 dias de mandato, tem planejado e reorganizado todos segmentos da pasta. Devido ao momento incerto de pandemia e a dificuldade em fazer visitas aos cidadãos fontourenses, a Secretaria tem trabalhado seguindo todos os cuidados previstos pela Secretaria de Saúde.
Nesta semana, a Assistente Social esteve visitando as residências em todo o município de Fontoura Xavier, as visitas estão sendo realizadas como forma de acompanhamento para as famílias. A visita deu-se principalmente para análise de como estão as condições no meio em que o indivíduo está inserido.
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), esteve passando por algumas reformas e as atividades estavam paradas. Nesta semana, as obras foram concluídas e de acordo com o secretário Antônio Nilton da Cunha, a Coordenadora, Adriane Quevedo está trabalhando incansavelmente para que tudo esteja em ordem e o quanto antes as oficinas tenham início.
Também, um novo espaço para o CRAS está em fase de conclusão na Vila Vaz, tendo um total de R$323.047,09 de investimento, e como agentes participantes o município de Fontoura Xavier e também o Fundo Nacional de Assistência Social. A obra teve início no mês de julho de 2020 e tem previsão de conclusão para o início de março. Assim que a obra for entregue, o CRAS passará a atender neste local
CRAS BUSCA DOAÇÕES
O CRAS continua funcionando em suas dependências antigas e no momento busca doações de roupas, brinquedos e objetos para distribuir para os munícipes que necessitam. As doações devem ser entregues até seu núcleo, localizado na Vila Vaz. As doações estão sendo recolhidas também no Abrigo Municipal Raio de Luz.
A Secretaria de Assistência Social pede que todas as pessoas que quiserem fazer doações tenham o cuidado de analisar se a roupa está em bom estado, se os rasgados podem ser consertados e cuidar principalmente a limpeza das roupas. Vale ressaltar que a doação é para alguém que irá usá-la, portanto precisam estar em boas condições.
No total, durante o mês de janeiro, foram realizados aproximadamente 100 cadastros únicos. O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
A equipe da Secretaria de Assistência Social ressalta que os trabalhos estão sendo intensos para que logo tudo retorne ao normal.
Escrito por: Clic News