Obras de drenagem modificam acesso ao Porto de Estrela

Publicado em: 24 de março de 2023

A CCR ViaSul informa que, a partir da manhã desta segunda (27), fará o bloqueio da alça de acesso ao Porto de Estrela na altura do km 350,7 da pista Norte (sentido Carazinho) da BR-386. No local serão realizadas obras de implantação de novo dispositivo de drenagem e, para isso, será necessário a realização do bloqueio, que segue ao longo de todo o dia.

Como caminho alternativo, a Concessionária orienta aos motoristas que utilizem o acesso pela Rua Bento Rosa, no km 349, em frente à Havan, fazendo o balão por baixo do viaduto e acessando novamente a rodovia, agora pela pista Sul (sentido Porto Alegre), seguindo até a alça no km 350,2.

Equipes da CCR ViaSul estarão nas proximidades do trecho orientando os motoristas. Ainda, a sinalização no local será reforçada, porém, é fundamental que os usuários reduzam a velocidade ao aproximarem-se do trecho em obras, respeitando a sinalização.

Tais ações integram o cronograma de obras das faixas adicionais entre Lajeado e Estrela. Serão 5,1 quilômetros de novas faixas na rodovia em cada sentido, divididas por barreiras de concreto, bem como iluminação nos trechos urbanos.

Além disso, as obras a serem feitas incluem o alargamento de cinco obras de arte, sendo duas pontes e três viadutos, adequação de cinco interconexões (trevos) e de um acesso, bem como a construção de duas novas passarelas e de uma nova interconexão.

De acordo com a expectativa da CCR ViaSul, serão criadas, aproximadamente, 300 novas vagas de emprego ao longo dos 2 anos previstos para a conclusão de todas as ações, com um investimento total de cerca de R$ 100 milhões.

Escrito por: CCR ViaSul / Clic News

Compartilhe: