Obras da hidrelétrica em Pouso Novo devem começar em março

Publicado em: 6 de janeiro de 2022

Prefeito de Pouso Novo, Moacir Severgnini, participou, na manhã desta quarta-feira (5) do programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9, para fazer um balanço de 2021 e projetar 2022 no município.

Segundo Severgnini, 2021 foi um ano de muito aprendizado. “Entramos no meio de uma pandemia. Não conseguíamos agradar ninguém, pois quando algo abria, outra coisa fechava”, comenta.

O prefeito, que ganhou as eleições por nove votos, afirma que o orçamento do município também cresceu. O projetado era de R$ 15 milhões. Em 2022, o orçamento é de R$ 17,3 milhões. “conseguimos comprar um caminhão com emendas parlamentares e recursos para pavimentação.”

De acordo com o prefeito, as obras da usina hidrelétrica da Cooperativa Certel começam em março. “Serão três usinas na divisa com Coqueiro Baixo. Duas delas trarão retorno ao município de Pouso Novo”, explica.

Para Severgnini, a obra ajudará a trazer mais turistas para o município. “Nós temos diversas belezas naturais, como cachoeiras e cascatas”. Ele diz que é necessário desenvolver os locais e os acessos, para que cada vez mais turistas frequentem.

Escrito por: GRUPO A HORA

Compartilhe: